Paraguaçuenses que participaram da encenação da Paixão de Cristo são homenageados na Câmara

Encenação foi promovida pela Igreja São Paulo no dia 7 de abril.



Encenação foi promovida pela Igreja São Paulo no dia 7 de abril

A Câmara de Vereadores aprovou moção, na última segunda-feira (5), de autoria do vereador Juninho do Peg Pag Lima, que parabeniza os paraguaçuenses que participaram da encenação “Paixão de Cristo - Vida, Morte e Ressurreição de Jesus”, promovido pela Igreja São Paulo no dia 7 de abril.

A apresentação teve início no ano de 2011 com o incentivo do frei e o apoio da Comunidade São Paulo. Os primeiros passos para a encenação foram singelos, em forma de quadros vivos pelas ruas que circundam a Igreja São Paulo. Os atores e atrizes eram crianças ainda, e o som ficava dentro de um carrinho de supermercado acompanhando todo o trajeto.

A partir dali, os passos foram crescendo a cada ano e pouco a pouco tomaram forma de teatro, sempre com a ajuda e apoio da comunidade paroquial. Após a apresentação de 2018, o teatro teve uma pausa e, logo depois, veio a pandemia.

Este ano de 2023 foi marcado pelo retorno da encenação e, segundo o texto da moção, o incentivo dos freis agostinianos recoletos e a atuação decisiva do Pároco Frei Vanderlei foi muito importante para que isso ocorresse.

“Foi uma belíssima apresentação da Paixão de Cristo, no final da avenida Siqueira Campos, que emocionou quem assistiu, sendo essa emoção mais uma motivação para que os voluntários continuem participando nas próximas apresentações. Importante reconhecer a importância dos voluntários, que se dispuseram a atuar, organizar, restaurar e montar cenários, a projetar e operar luz e som, a maquiar e vestir e até a emprestar a empilhadeira. Nosso reconhecimento também a Elizabeth Bertho, a Beth, que foi a responsável por toda a coordenação do teatro, num trabalho brilhante. E por fim, enaltecer aos freis Vanderlei e Ricardo pelo apoio religioso, emocional e financeiro, pelo incentivo e pela confiança. Parabéns a todos”, disse o autor da moção, vereador Juninho.



i7 Notícias
-->