Tiro de Guerra de Paraguaçu tem novo chefe de instrução

O Exército nomeiou o novo chefe de instrução do tiro de guerra para o biênio 2024/2025.



O Exército nomeiou o novo chefe de instrução do tiro de guerra para o biênio 2024/2025

O Departamento Geral de Pessoal do Exército nomeou o 1º Sargento de Artilharia Diego Orlandi Zelante, atualmente no 2º Grupo de Artilharia de Campanha de Itu-SP para a Chefia do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista a partir de 2024. 

O militar recém nomeado é formado em Direito e está exercendo atualmente a função de chefe da Seção de Apoio para Assuntos Jurídicos do 2º GAC, em Itu-SP. Foi promovido à graduação atual em 1º de Junho de 2019 e é natural da cidade de Palmital.

Incorporou às fileiras do Exército em 3 de fevereiro de 2003, na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações-MG, “EsSA”, tendo sido promovido à graduação de 3º Sargento da Arma de Artilharia. Realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, sediada em Cruz Alta-RS, tendo obtido a 3ª colocação, dentre os concludentes daquele turno. Além dos Cursos de Formação e de Aperfeiçoamento, na vida civil, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Itu e foi aprovado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, em 2010. Desempenhou, ainda, as funções de Auxiliar da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos, Pregoeiro e Chefe da Seção de Apoio para Assuntos Jurídicos. Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Prata e a Medalha Berço da República, concedida pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu. O 1º Sargento Zelante é casado com Natália Casari Pereira Zelante e o casal tem um filho, Théo. 

O Subtenente Dorneles, atual Chefe de Instrução, destaca a importância da nomeação que só ocorre após a realização de um rigoroso processo de seleção que envolve militares de todo o País. Os integrantes do Tiro de Guerra 02-049 parabenizam o 1º Sargento Zelante pela honrosa missão hora concedida e desejam sucesso na condução das atividades do TG em 2024.



i7 Notícias
-->