Atleta paraguaçuense é tema de palestra


 

O atleta paraguaçuense Jean Casemiro foi destaque na palestra que o professor Dino de Aguiar Cintra Filho, docente da Unesp de Presidente Prudente e Mestre em Atividade Física pela PUC, proferiu no lançamento do Dia do Desafio 2010, dia 8 de abril, no Aruá Hotel, com o tema: “O Atletismo na Escola”.

Na oportunidade o professor, que hoje é o responsável pelo Centro de Excelência de Treinamento em Atletismo, instalado em Presidente Prudente e que abriga uma série de atletas em ascensão no cenário esportivo mundial, fez menção ao caso do atleta paraguaçuense Jean Casemiro Rosa, que deu seus primeiros passos nas pistas de atletismo em Paraguaçu Paulista e, depois de ser revelado nas escolas do município, pelo professor Evandro Teixeira, se tornou hoje uma grande esperança olímpica nacional.

Perguntando sobre as cidades que possuem trabalhos de atletismo ou de atividade física em suas escolas, especialmente nos anos iniciais, poucas responderam positivamente e apenas Paraguaçu Paulista confirmou que, neste ano de 2010, os alunos desde a rede de educação infantil possuem atividades de educação física com o professor especialista. “Mais uma vez Paraguaçu Paulista nos revela talentos e se reafirma como ponta na educação e no esporte, pois com essa proposta vem ao encontro do que realmente funciona. Pois é nessa fase da educação infantil que todos adquirem os principais hábitos e você iniciando a criança no gosto pelo esporte e pela atividade física isso irá perdurar por toda a vida e as possibilidades do aparecimento de talentos aumentam ainda mais. Parabéns à cidade!” afirmou o professor.



i7 Notícias
-->