Nos primeiros meses de 2023, Paraguaçu Paulista já registrou 38 acidentes com escorpião, sendo que, destes, 6 envolvendo crianças menores de 12 anos
O Departamento de Saúde alerta para acidentes com escorpião em Paraguaçu Paulista.
Nos primeiros meses de 2023, Paraguaçu Paulista já registrou 38 acidentes com escorpião, sendo que, destes, 6 envolvendo crianças menores de 12 anos.
Os dados são da Vigilância Epidemiológica do município, que alerta a população sobre o aumento no número de escorpiões em área urbana.
Segundo o Coordenador da Equipe de Combate de Vetores, Josué Campos Sena, limpeza é a chave para evitar a infestação de escorpiões. Telhas, tijolos e madeiras amontoadas, restos de materiais de construção, grama alta e acúmulo de folhas secas, podem abrigar esses animais. Outro ponto importante é a questão do descarte irregular do lixo urbano, já que o município realiza a coleta diária de lixo.
A Vigilância alerta que no caso de acidentes, a vítima deve ser encaminhada imediatamente ao Pronto Socorro de Paraguaçu. A intervenção médica, com o soro antiescorpiônico, é fundamental caso necessário, principalmente quando envolve crianças, já que o veneno desse animal pode levar a óbito.
A prefeitura faz um apelo a população que não pratique o descarte irregular de materiais e lixo e que também denunciem essa prática. Cuide da sua casa, cuide do seu bairro, cuide da sua cidade.

Nos primeiros meses de 2023, Paraguaçu Paulista já registrou 38 acidentes
com escorpião, sendo que, destes, 6 envolvendo crianças menores de 12 anos




