Mais de 30 mil fiéis estão sendo esperados neste final de semana, na Festa do Menino da Tábua


Neste final de semana, dias 27 e 28 de agosto, Maracaí realiza a tradicional Festa do Menino da Tábua. Mais de 30 mil devotos estão sendo previstos para os dois dias de evento.

O menino milagreiro sem discutir o mérito da transformação de um fenômeno humano em culto religioso, ganhou tal dimensão a ponto de virar a cidade de Maracaí num polo Turístico-Religioso, devido aos milagres atribuídos a Antonio Marcelino, conhecido como o "Menino da Tábua", ou "Toninho", consta originário de Pitangueiras, depois Nossa Senhora do Patrocínio e Cândido Mota, vivendo praticamente toda vida em Maracaí. Nascido no ano de 1900, o menino era portador de uma doença que impedia seu desenvolvimento completo de seu corpo e só ficava em conforto quando era colocado sobre uma tábua de lavar roupas, onde passou quase que a totalidade de seus 45 anos. Marcelino, ainda em vida, ficou famoso por protagonizar milagres e curar enfermos que lhe pediam ajuda.

Na tarde de ontem, dia 26, várias barracas já estavam prontas, aguardando a chegada dos fiéis. Comerciantes de toda a região, até de São Paulo, arrumaram um local para vender objetos religiosos, salgados, bebidas, entre outras coisas.

Uma novidade para este ano, é a recepção dos fiéis, que será realizada por mais de duzentas pessoas da comunidade de Maracaí. Além das três missas que serão feitas no domingo, a Igreja providenciou café da manhã e almoço para todos os fiéis, que serão vendidos a preços simbólicos.

No ano passado, a Prefeitura Municipal contabilizou a passagem de mais de 25 mil fiéis, nos dois dias de festa.

 

Confira as fotos abaixo.

 



i7 Notícias
-->