Concursos oferecem quase 4 mil vagas de estágio remunerado no estado de São Paulo


Se você é jovem e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, saiba que o estágio remunerado pode ser uma boa oportunidade de começo. Além de ganhar experiência, estágios no setor público sempre dão um bom peso ao currículo. Se você se animou com a ideia vai ficar ainda mais entusiasmado em saber que, somente no estado de São Paulo, em dois concursos com inscrições abertas, há quase 4.000 vagas.

O primeiro deles, promovido pela Polícia Militar, abre 2.663 vagas para Serviço Auxiliar Voluntário, para jovens entre 18 e 23 anos, de ambos os sexos, em várias cidades da região, como Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, e dezenas de outras localidades. No ato da inscrição o candidato deverá selecionar a cidade onde pretende atuar. Se você é jovem e está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, saiba que o estágio remunerado pode ser uma boa oportunidade de começo. Além de ganhar experiência, estágios no setor público sempre dão um bom peso ao currículo. Se você se animou com a ideia vai ficar ainda mais entusiasmado em saber que, somente no estado de São Paulo, em dois concursos com inscrições abertas, há quase 4.000 vagas.

Para se inscrever o interessado deve: ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente; ter aptidão física, comprovada por testes realizados na Polícia Militar; não registrar antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial; Não haver outro beneficiário do Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) no núcleo familiar. No caso de pessoas do sexo masculino estas devem estar em dia com o serviço militar.

As inscrições serão recebidas até o dia dois de setembro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. Haverá prova escrita, com data prevista para 16 de outubro, prova de condicionamento físico e investigação social.

A remuneração é de dois salários mínimos, o que equivale a R$ 1.090.

A informação é do Jornal de Assis, edição 27 de agosto de 2011.

 



i7 Notícias
-->