Operação mira esquema de venda ilegal de medicamentos controlados e tráfico de drogas em Tupã

Investigações tiveram início após a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes ter descoberto que indivíduos estariam adquirindo medicamento controlado mediante a utilização de receitas falsas.



Investigações tiveram início após a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes ter descoberto que indivíduos estariam adquirindo medicamento controlado mediante a utilização de receitas falsas. Diligências também identificaram venda de drogas ilícitas.

A Polícia Civil de Tupã, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), desencadeou, nesta quinta-feira (3), a operação Codeína e cumpriu mandados de busca em vários imóveis na cidade.

As investigações tiveram início após a DISE ter descoberto que indivíduos estariam adquirindo medicamento controlado mediante a utilização de receitas falsas.

Os agentes cumpriram mandados de buscas na Rua Tupis, na Rua Jorge Streit, na Rua Irapuru, na antiga Rua Campinas e na Rua Pedro Peres, sendo apreendidos frascos vazios do medicamento Codein, comprimidos do mesmo medicamento, haxixe e maconha.

As ações foram suficientes para identificar os indivíduos e endereços, assim como constatar que os suspeitos estariam vendendo drogas ilícitas, principalmente maconha.

Um deles, morador na Rua Tupis, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia.

Todos aqueles que foram identificados e admitiram o uso de receita falsa para aquisição do medicamento responderão no inquérito policial.

A Polícia Civil alerta aos farmacêuticos da cidade quanto à venda do medicamento Codein (fosfato de codeína) para que procurem a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes para constatarem a originalidade das receitas.

O medicamento é usado como analgésico e feito com base na codeína, que é um dos componentes do ópio.



i7 Notícias