Corpo de menino de 5 anos que estava desaparecido havia dois dias é encontrado em córrego

Equipes de policiais que trabalhavam nas buscas visualizaram a criança, na tarde desta quinta-feira (10), depois que o corpo boiou na água; mãe é tratada como suspeita.



Equipes de policiais que trabalhavam nas buscas visualizaram a criança, na tarde 
desta quinta-feira (10), depois que o corpo boiou na água; mãe é tratada como suspeita

O corpo do menino João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, de cinco anos de idade, que estava desaparecido desde a última terça-feira (8), foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10), em um riacho conhecido popularmente como Córrego da Figueira, em uma propriedade privada na zona rural de Santo Anastácio.

A criança foi encontrada, depois de o corpo boiar na água, por policiais integrantes das equipes que trabalhavam nas buscas realizadas desde a manhã de quarta-feira (9) .

A Polícia Civil trata a mãe, de 24 anos, como suspeita de envolvimento na morte e pediu à Justiça a decretação da prisão temporária da mulher.

Por determinação judicial, após a concordância do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), Izabella foi presa na tarde desta quinta-feira (11) por um prazo inicial de 30 dias, que pode ser prorrogado posteriormente pelo mesmo período, e será encaminhada à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

A diretora da Escola Municipal Alice Silva Guariento, onde João Pedro estudava, esteve no velório e disse estar em choque com toda a situação.

“É um choque. Desde quarta-feira nós estamos em estado de choque tentando entender o que aconteceu, porque o João Pedro era uma criança tranquila, uma criança que frequentava a escola e dificilmente faltava", informou Lucineide Mariano.

Ainda conforme a diretora, o menino estava sempre bem cuidado e a mãe era muito solicita em relação aos estudos do filho.

"Ele comparecia a escola muito bem cuidado, com as roupas sempre limpinhas, material sempre em dia. A mãe também sempre que a escola solicitou, ela sempre compareceu. Inclusive, na última segunda-feira ela entrou em contato com a professora, justificando o porquê não poderia comparecer na reunião e ela compareceria em outro horário", disse.

Lucilene ressalta que João Pedro era uma feliz no ambiente escolar.

"O João Pedro era uma criança alegre, com aprendizado dentro daquilo que a gente espera e muito tranquilo", finalizou a educadora.

A Prefeitura de Santo Anastácio decretou luto oficial e as escolas municipais do município estarão fechadas nesta sexta-feira. As aulas devem voltar na próxima segunda-feira (14).

O corpo de João Pedro Esteves Rodrigues da Silva foi velado e sepultado na manhã desta sexta-feira (11), no Cemitério Recanto da Paz, em Santo Anastácio. 

 



i7 Notícias