Após decisão judicial, Cervejaria Malta continuará operando em Assis sob nova direção

Cervejaria Malta passará por uma consultoria de reestruturação empresarial



Após decisão judicial, a Cervejaria Malta continuará operando em Assis sob nova direção. Em uma primera 
etapa, a Cervejaria Malta passará por uma consultoria de reestruturação empresarial

A FKConsulting.PRO assume a gestão da cervejaria, por determinação do juiz da falência tendo como meta a revitalização das operações da fábrica.

O gestor da FKConsulting.PRO, Frank Migiyama, foi recebido pelo prefeito de Assis, José Fernandes, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra. O encontro teve como objetivo discutir as estratégias para o retorno das atividades de produção da Cervejaria Malta e, consequentemente, a reintegração dos empregados que estão em férias coletivas há um mês.

Nomeado pelo juiz da falência continuada, o gestor assume a tarefa de elaborar um diagnóstico abrangente de viabilidade do negócio. Esse diagnóstico será o alicerce para as ações futuras visando a preservação e função social da empresa.

O prefeito José Fernandes enfatizou que a Prefeitura está comprometida em fornecer apoio integral para facilitar tanto o arrendamento quanto a venda da cervejaria a novos investidores. "Recentemente, em uma reunião com os funcionários, me comprometi pessoalmente a fazer tudo que estiver ao nosso alcance para assegurar o bem-estar de cada trabalhador afetado por essa situação", destacou o prefeito.

Com base nesse propósito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está trabalhando na formulação de um ato normativo, alinhado à Lei de Fomento do Município, para agilizar o processo de venda ou arrendamento da empresa.

Com a liderança da FKConsulting.PRO e o apoio da administração municipal, a Cervejaria Malta inicia um novo capítulo em sua trajetória. A expectativa dos envolvidos é que os esforços conjuntos possam redefinir o curso da empresa e contribuir para a sua revitalização econômica.



i7 Notícias