Incêndio atinge área de plantação de cana e barracão de prefeitura

Fogo começou em canavial e se alastrou para barracão da prefeitura em Santa Cruz do Rio Pardo.



Fogo começou em canavial e se alastrou para barracão da prefeitura em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Secretaria de Meio Ambiente /Divulgação

Um incêndio queimou pelo menos 600 hectares de uma plantação de cana-de-açúcar em Santa Cruz do Rio Pardo (na noite desta quarta-feira (13).

Homens do Corpo de Bombeiros, da prefeitura e também das usinas da região trabalharam para apagar o fogo. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, o incêndio começou durante a tarde e só foi controlado por volta das 22h.

O vento forte ajudou a alastrar as chamas rapidamente. Além da plantação, o incêndio atingiu um barracão de tratamento de transbordo da prefeitura, uma máquina de esteira e uma trituradora de galhos.


Fogo se alastrou do canavial para áreas próximas em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Secretaria de Meio Ambiente /Divulgação

A estimativa inicial de prejuízo é de cerca de R$ 300 mil. Por causa da fumaça, a Defesa Civil chegou a orientar moradores de chácaras da região a deixarem as propriedades.

O incêndio também se aproximou da área urbana de Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com os bombeiros ninguém se feriu e a rede elétrica também não foi atingida.


Prejuízo do incêndio foi calculado inicialmente em R$ 300 mil em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Secretaria de Meio Ambiente /Divulgação


i7 Notícias
-->