Alunas do CTU Basquete participam de Torneio e Curso de Arbitragem em Paraguaçu

O curso foi ministrado por Antonio Carlos Affini, ex-árbitro internacional, com atuações em Mundiais, Olimpíadas e Pré-Olímpicos.



O curso foi ministrado por Antonio Carlos Affini, ex-árbitro internacional, com atuações em Mundiais, Olimpíadas e Pré-Olímpicos

O Instituto UniAssis em conjunto com a Associação Basquete Paraguaçu e Unimed Assis realizaram no dia 8 último, o curso de Sinalização e Mecânica de Arbitragem para as alunas do projeto CTU Basquete e convidados. 

O curso foi ministrado por Antonio Carlos Affini, ex-árbitro internacional, com atuações em Mundiais, Olimpíadas e Pré-Olímpicos. Atualmente  ele é presidente do projeto Nosso Clube de Pernambuco, na formação de novos atletas de várias modalidades, principalmente em basquete feminino. É também representante técnico da Liga Nacional de Basquete – LNB/NBB - e da Liga Feminina de Basquete – LFB - e palestrante internacional de arbitragem.

De acordo com Rodrigo Brino Vieira, professor de basquete da Associação Basquete Paraguaçu, “este curso é uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre a modalidade que as alunas do projeto participam. Uma oportunidade para iniciar e fazer carreira na arbitragem”. 

Entre os dias 7ea 10 de setembro, as alunas do projeto CTU Basquete participaram também do Torneio Toni Affini Basquete Master 2023, que aconteceu em Paraguaçu com a presença de atletas de toda a região. 



i7 Notícias
-->