Incêndio atinge área de 4 mil hectares entre Tupã e Bastos; fogo consumiu pastagem e apiário

Bombeiros monitoraram a área e fizeram o rescaldo no local nesta terça-feira (19). Causas do incêndio, que começou na segunda-feira (18), são investigadas.



Bombeiros monitoraram a área e fizeram o rescaldo no local nesta terça-feira (19). Causas do incêndio, que começou na segunda-feira (18), serão investigadas

O Corpo de Bombeiros de Tupã realizou um trabalho de rescaldo para monitorar uma área de aproximadamente 4 mil hectares, o equivalente a 4 mil campos de futebol, que pegou fogo nesta segunda-feira (18), na área rural entre Tupã e Bastos.

O incêndio de grandes proporções consumiu uma área de pastagem, destruiu um apiário e o corpo de bombeiros impediu que o fogo atingisse indústrias e residências vizinhas.

Quando a equipe chegou ao local o fogo já tinha se espalhado, e a preocupação era evitar que chegasse até uma olaria, uma indústria de caixa d'água e uma fábrica de móveis que armazenavam materiais combustíveis, como madeira.

Ainda de acordo com os bombeiros, havia muito pó de serra no solo e foi preciso usar uma retroescavadeira para revirar o material e ajudar no resfriamento do solo. Ninguém se feriu e as causas do incêndio serão investigadas.



i7 Notícias
-->