Matheus estava de bicicleta nas proximidades da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), entre o trevo de acesso ao Resort das Araras e o trevo de acesso à Avenida Paraguaçu; as circunstâncias em que ocorreu o acidente estão sendo ingestigadas, de acordo com a informação da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista
* Matéria atualizada às 11h40, para acréscimo de informações prestadas pela Polícia Civil de Paraguaçu Paulista.
O motorista Emerson José Passos, que atropelou o adolescente Matheus Marcatto, 16 anos, na noite do sábado (22), apresentou-se à Polícia Civil de Paraguaçu Paulista nesta segunda-feira (25).
Matheus estava de bicicleta nas proximidades da Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), entre o trevo de acesso ao Resort das Araras e o trevo de acesso à Avenida Paraguaçu. Ele estava acompanhado de seu irmão mais velho, de 17 anos, e ambos foram atropelados por um veículo, identificado como sendo da marca Chevrolet.
As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão sendo investigadas, de acordo com a informação da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista.
O delegado que preside o inquérito Dorivaldo Machado de Lima, informou que Emerson, que é morador de Paraguaçu Paulista, foi enquadrado em homicídio culposo, omissão de socorro e lesão. Agora, será feita perícia no veículo do autor para confrontar com os dados colhidos no local no dia do acidente. As imagens das câmeras de segurança cedidas pela concessionária que administra a via, também serão analisadas.
Concluído o inquérito, será apresentado à Justiça para avaliação do promotor que poderá decidir ou não pela prisão do motorista. Emerson prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.
Homenagem
Foi com grande comoção e tristeza que familiares e amigos receberam a notícia da morte de Matheus Marcatto.
Nas redes sociais, diversas mensagens de luto e lamento foram publicadas por dezenas de pessoas.
Também, nesta segunda-feira (25), alunos, professores e toda a equipe da Escola Estadual Maria Ângela Baptista Dias, onde Matheus estudava, homenageram o adolescente.
Amigos, professores e colegas de Matheus fizeram cartazes e deixaram suas homenagens ao jovem, muito querido por toda a comunidade escolar, atestando que a escola não será mais a mesma sem a presença do adolescente:
“Hoje o dia amanheceu diferente, o céu nublado e um clima triste acordou todos nós. O trabalho é o mesmo, a escola é a mesma, no entanto tudo está diferente, algo nos falta, alguém muito importante não estará mais com a gente, não veremos seu sorriso, seus olhos, suas brincadeiras, sua alegria de viver.
Hoje uma estrela a mais brilha no céu, uma estrela que nos iluminou e trouxe encanto e simpatia a todos que o conheceram, devemos valorizar as pessoas e os momentos.
"Matheus Marcatto, você terá lugar em nosso coração e em nossas vidas, será lembrado para sempre"! Descanse em paz querido. A escola Maria Ângela presta sua homenagem e todo apoio a família Marcatto.”