Depois do temporal, Energisa, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham para restabelecer energia

As cidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Palmital, Lutécia, Oscar Bressane, Maracaí, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Bastos.



As cidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Palmital, Lutécia, Oscar Bressane, Maracaí, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Bastos

Em comunicado distribuído à imprensa na manhã deste sábado (4), a Energisa informou que as equipes seguem trabalhando sem parar, desde a tarde dessa sexta-feira (3), para recuperar os danos que o forte temporal causou ao sistema elétrico, provocando a interrupção no fornecimento de energia para clientes de diferentes cidades da região de Paraguaçu Paulista.

Devido à intensidade dos ventos, árvores inteiras caíram sobre a rede elétrica, além de telhas, calhas e outros objetos, provocando a queda de postes, rompimento de cabos e danos a outros equipamentos imprescindíveis para a distribuição de energia.

Com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na remoção das árvores e desobstrução dos acessos, as equipes seguem trabalhando ao longo deste sábado, com o compromisso de normalizar o fornecimento de energia para clientes afetados o mais rápido possível, com segurança.

Temporal

O temporal registrado no início da tarde desta sexta-feira (3) na região de Assis, provocou danos ao sistema elétrico. Com a força dos ventos, galhos, árvores inteiras, calhas e outros objetos foram lançados sobre a rede elétrica, causando a interrupção de energia para clientes de diferentes cidades. As cidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Palmital, Lutécia, Oscar Bressane, Maracaí, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Bastos.

De forma imediata a empresa acionou seu plano de contingência e, com suporte da tecnologia, realizou procedimentos remotos que permitiram restabelecer a energia para parte dos clientes afetados.

Neste momento, obedecendo a todos os protocolos técnicos e de segurança, as equipes estão nas ruas trabalhando nos reparos aos danos, a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível. Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos.

A empresa reforça que nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma! Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança. 

O Call Center da Energisa é o 0800 70 10 326. A Energisa também disponível no APP Energisa On, energisa.com.br e WhatsApp (Gisa) 18 99120-3365.



i7 Notícias