Polícia Civil mira organização suspeita de fraudes eletrônicas que fez vítimas em Pedrinhas Paulista

Investigações, que duraram três anos, contou com a ajuda da polícia de Pedrinhas Paulista, onde um dos crimes foi cometido. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em cinco estados.



Investigações, que duraram três anos, contou com a ajuda da polícia de Pedrinhas Paulista, onde um dos 
crimes foi cometido. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em cinco estados

A Polícia Civil cumpre desde a madrugada desta quinta-feira (9), mandados de busca e apreensão pela "Operação Tropos" em cinco estados do Brasil para desmanchar uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas e bancárias.

A operação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG/DEIC-8 - da região de Presidente Prudente.

Após uma investigação de três anos, que contou com a ajuda da polícia de Pedrinhas Paulista, onde um dos crimes foi cometido, 36 membros do grupo foram identificados.

Eles são suspeitos de praticar fraudes bancárias, estelionato e falsos contatos telefônicos para enganar as vítimas, levando a prejuízos que chegaram a R$ 500 mil.

O grupo agia de forma especializada, movimentando dinheiro de maneira rápida e fracionada para evitar a detecção policial.

A operação resultou em 9 prisões e 15 buscas até a manhã desta quinta-feira (9) realizadas nos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.



i7 Notícias