A chuva rápida de cerca de dez minutos, acompanhada de vendaval, que atingiu a cidade na tarde do sábado, causou a destruição de toda a estrutura do 1º Estância Samba & Pagode, informou a Prefeitura
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo e Cultura, cancelou o 1º Estância Samba & Pagode, que seria realizado no sábado (18), na Avenida Miguel Deliberador, ao lado do Jardim das Cerejeiras.
A chuva rápida de cerca de dez minutos, acompanhada de vendaval, que atingiu a cidade na tarde do sábado, causou a destruição de toda a estrutura do evento. As tendas no local ficaram completamente danificadas e até um poste caiu no espaço, além da fiação elétrica que foi prejudicada.
Apesar dos danos materiais e do susto, felizmente não houve feridos, de acordo com a informação da Prefeitura.
Árvores também caíram sobre a fiação elétrica e alguns bairros ficaram sem energia. Segundo a Energisa, equipes foram deslocadas para restabelecer as ligações afetadas.
Na Vila Afini, uma árvore tombou sobre uma casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e a área foi isolada para a remoção. Não há registro de desabrigados.
Uma árvore tombou sobre uma casa
Região
Na região, outras cidades também tiveram queda de árvores e destelhamento.
Ourinhos registrou recorde na velocidade dos ventos no estado de São Paulo, segundo dados da Defesa Civil, com 87,8 quilômetros por hora. Mas, foi na região da Cuesta, em Botucatu, onde vários estragos foram registrados. Areiópolis, Pratânia e São Manuel tiveram quedas de árvores e destelhamentos.
Por causa disso, as cidades registraram queda de energia neste domingo (19) que foi restabelecida aos serviços essenciais, como hospitais, unidades de serviço de abastecimento de água e demais serviços públicos prioritários a segurança da população.