Os policiais militares de Cândido Mota, 1º sargento Thiago Alves Moreira e cabos Osmar Oreste Júnior e Rodrigo Tiago Tissato, foram homenageados pelo comando geral da Polícia Militar de SP
Os policiais militares de Cândido Mota, 1º sargento Thiago Alves Moreira e cabos Osmar Oreste Júnior e Rodrigo Tiago Tissato, foram homenageados na manhã desta quinta-feira (30), pelo comando geral da Polícia Militar do Estado do São Paulo. A honraria foi em razão de uma ocorrência em que os policiais salvaram um bebê em Cândido Mota.
A solenidade aconteceu no quartel geral, na capital paulista, e contou com a presença do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major Paulo Sérgio Rezende Pereira, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Cândido Mota, capitão Pedro Nicolau de Carvalho, além do comandante geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas.
A ocorrência que teve a participação dos policiais foi no dia 22 de agosto de 2023 quando a equipe realizava patrulhamento ostensivo e foi acionada pela mãe, que estava com o filho de cinco dias de vida engasgado. De imediato, a equipe assumiu o socorro, e o cabo Orestes realizou a manobra de Heimlich (de desengasgo), salvando a vida do pequeno Yago Ribeiro da Silva Corrêa Souza Pereira. Em seguida, o bebê foi socorrido até a Santa Casa de Cândido Mota, onde ficou sob os cuidados médicos.
Após o susto, os pais Igor Leite de Souza Pereira e Evellyn Ribeiro da Silva Corrêa, com o pequeno Yago, fizeram questão de agradecer à equipe da Polícia Militar.