Industrialização da Carne Suína é tema de curso para alunos da ESAPP


 

No primeiro dia, uma palestra sobre o mercado da suinocultura foi ministrada pelo dono da Camari Carne Suína

 

Durante quatro dias, os alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e, principalmente, Zootecnia tiveram a oportunidade de aprender intensivamente sobre o processamento da carne suína. A iniciativa foi proposta pelo diretório acadêmico da Fundação Gammon de Ensino, composto por onze universitários, que percebeu a necessidade do curso em abordar este tema com o apoio da direção acadêmica. Segundo o presidente do diretório, Paulo Gonçalves, a industrialização da carne suína é uma área crescente no país e que precisava ser apresentada profundamente aos alunos.

Na quinta-feira (27), foi realizada uma palestra com o tema “A importância e a tendência do suíno no Brasil”, ministrada pelo dono da empresa Camari Carne Suína e Engº Agrônomo José Camilo Mendonça. Na oportunidade, o empreendedor destacou a situação da suinocultura no país e das perspectivas do mercado. Para o palestrante, a iniciativa do diretório acadêmico da faculdade foi de encontro com a importância atual econômica deste mercado no Brasil. “Na nossa atividade, nós precisamos conhecer todo o processo de uma determinada área. É importante para os universitários que quando formados saibam compreender este processo e transferi-lo para prática”, destacou Mendonça.

Entre os dias 28 a 30 de junho, os alunos aprenderam na prática como funciona o processamento da carne suína, sobre os cortes, os temperos e os embutidos. “É importante que o aluno tenha uma visão ampla, muito além daquela de apenas ir ao mercado e comprar um embutido suíno e não saber o que está levando”, concluiu o presidente do diretório acadêmico da FUNGE.



i7 Notícias
-->