Mulher morre com suspeita de dengue em Tupã

Prefeitura de Tupã registrou a primeira morte suspeita por dengue no ano.


Uma mulher, de 73 anos, morreu com suspeita de dengue, segundo informou a Prefeitura de Tupã, na última quarta-feira, dia 07. É o primeiro registro de morte suspeita por dengue no ano no município.

A vítima fatal começou a apresentar sintomas da doença no dia 31 de janeiro. Ela foi internada na última segunda-feira, dia 05, na Santa Casa da cidade. 

Exame foi realizado na mulher e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. Agora, aguarda-se o resultado para saber se a morte foi realmente causada em decorrência da dengue.

COMBATE À DENGUE EM TUPÃ

De acordo com a Prefeitura de Tupã, no mês de janeiro foram realizadas 1.200 visitas para a realização da Avaliação de Densidade Larvária (ADL), com o objetivo de medir a infestação do Aedes aegypti nos bairros do município.

Ao ser notificado um caso positivo de dengue, as equipes realizam a ação de controle de criadouros, onde é feito trabalho de eliminação dos focos com larvicida dentro de um raio de 150m da casa com exame positivo. Segundo o balanço, 1.176 visitas foram realizadas nessa ação em janeiro.

Após a ação de Controle de Criadouros também é realizada a nebulização com máquina costal, onde os agentes entram nos imóveis e fazem a nebulização com ação de 40 minutos, a fim de eliminar os mosquitos que estejam no imóvel. Nesta o balanço apontou 432 imóveis nebulizados.
 



i7 Notícias
-->