Polícia Civil e Vigilância Sanitária acabam com evento ilegal de saúde ocular em Assis

No local, ocorria exames de vista gratuitos e venda de lentes de grau, sem a presença de profissionais qualificados.


Uma operação conjunta da Polícia Civil de Assis e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Assis, além da participação de um médico oftalmologista, resultou no desmantelamento de um evento ilegal de saúde ocular denominado "Projeto Visão para Todos", no último sábado, dia 09. O evento, que prometia exames de vista gratuitos e venda de lentes de grau, foi alvo de investigações devido a denúncias de atividades suspeitas.

Durante o cumprimento de mandado de busca nas dependências do evento, os policiais civis identificaram seis vendedores, dois profissionais realizando exames de vista e um coordenador do evento, bem como aparelhos de uso exclusivamente médico oftalmológico, que aparentemente estavam sendo utilizados por profissionais sem a devida qualificação.

Destaca-se que o evento não possuía alvará da prefeitura para seu funcionamento no local. Foram apreendidas máquinas de cartão, utilizadas para vendas de óculos logo após os exames, além de receitas médicas com prescrição de grau e outros objetos relevantes.

O evento foi encerrado e os investigados encaminhados à CPJ – Central de Polícia Judiciária de Assis, onde a autoridade policial deliberou pela apreensão de objetos relacionados. 

As investigações prosseguem para apurar a legalidade da empresa responsável pela organização do evento, bem como possíveis atividades criminosas, incluindo a eventual prática do crime de exercício ilegal da medicina e eventualmente o crime de estelionato.
 



i7 Notícias