Dispositivo na SP-333 passa por testes e promete melhorias para a região

Ensaios garantem a segurança da obra, beneficiando usuários locais


Um importante passo foi dado nas obras de duplicação da Rodovia Miguel Jubran (SP-333) com a realização de testes de qualidade em um novo dispositivo de retorno e acesso no km 414. Estes ensaios, focados na segurança e integridade da estrutura, são fundamentais para assegurar que a obra possa suportar o esperado aumento do fluxo de veículos, beneficiando diretamente os usuários da região.

Os testes realizados, incluindo os de Capacidade de Ruptura (PDA) e de Integridade (PIT) nas estacas da fundação, são passos essenciais no processo de avaliação da obra. O PIT investiga a consistência e capacidade estrutural das estacas por meio da análise de ondas de choque, enquanto o PDA foca na capacidade de carga das estacas em interação com o solo, analisando dados coletados em tempo real.


Divulgação: Assessoria Entrevias

Impacto nas obras de duplicação

A duplicação da SP-333 abrange aproximadamente 30 quilômetros e a inclusão de quatro novos dispositivos entre os quilômetros: 411, 250 e 444, 520. Esta iniciativa visa melhorar a fluidez do trânsito, além de aumentar a segurança e mobilidade para todos os que transitam pela área.

Para garantir a segurança durante este período de obras, é crucial que os condutores sigam a sinalização temporária e reduzam a velocidade ao passar pelo local. A Entrevias, concessionária responsável, está comprometida com a segurança dos usuários e trabalhadores, implementando sinalização noturna reforçada e disponibilizando equipes de inspeção e homens-bandeira.

Ramon Becker, gerente de obras, destacou a relevância destes procedimentos: “A finalização de um dispositivo que interage com a rodovia em operação representa um desafio considerável. Estas verificações são vitais para confirmar a entrega de uma infraestrutura segura e eficaz.”



i7 Notícias
-->