Inicia distribuição de ingressos do Show


Departamento de Cultura inicia distribuição de ingressos para Circuito Cultural Paulista que traz o show “Viva Elpídio”

 O Departamento Municipal de Cultura inicia na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, a distribuição dos ingressos para a programação de abril do Circuito Cultural Paulista, uma realização da prefeitura municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

Com dois espetáculos programados para os dias 17 e 24 de abril, o Circuito Cultural Paulista em Paraguaçu reservou para o próximo sábado, a partir das 20h30, no Teatro Municipal Lucila Nascimento, uma apresentação de sensibilidade, musicalidade e viagem pela história.

“Viva Elpídio” é uma homenagem à Elpídio dos Santos, quer pelo Centenário de nascimento, quer pelos quarenta anos de sua morte. Elpídio dos Santos foi o compositor preferido de Mazzaropi. A maioria dos seus filmes tinha pelo menos uma musica composta por Elpídio. É uma extraordinária oportunidade que os paraguaçuenses mais antigos, que enfrentavam enormes filas para ver os filmes de Mazzaropi, terão para,  novamente, ouvir aquelas musicas, e, ao mesmo tempo, para que os mais jovens possam conhecer um dos maiores compositores da musica brasileira e um dos nossos maiores artistas do cinema.

Oswaldinho Viana, e Marisa Viana dedicam-se há muitos anos à preservação e divulgação da música autenticamente brasileira, particularmente a ligada ao interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com repertórios próprios ou do cancioneiro popular, sempre com arranjos ricamente elaborados, abordam temas ligados ao interior, contribuindo assim para divulgação, valorização e conscientização de nossos valores culturais regionais.
Como parte das comemorações do centenário de nascimento (14 de Janeiro de 1909) do compositor Elpídio dos Santos, Oswaldinho e Marisa Viana lançam seu mais novo CD “Viva Elpídio!”.

Neste show, cantam e contam a vida e a obra do poeta, músico, arranjador e grande compositor brasileiro. Acompanham a viola caipira e viola de 12 cordas de Oswaldinho e a percussão de efeitos de Marisa, os músicos André Perine no baixo, Beto Sodré na percussão, Ítalo Peron no violão de sete cordas e Pratinha nas flautas e bandolim. Marisa Viana assina a concepção, pesquisa e a narração. Os arranjos e direção musical são de Oswaldinho Viana. (www.omviana.com.br ou www.myspace.com/oswaldinhoemarisaviana)

SERVIÇO
Local: CINE TEATRO MUNICIPAL “LUCILA NASCIMENTO”
Endereço: Rua Manílio Gobbi, 131 - Centro - Paraguaçu Paulista/SP.
Data:17 de Abril
Horário: 20h30
Tempo de show: 90 minutos.



i7 Notícias
-->