Quatá e Cândido Mota ampliam esforços na luta contra a gripe

Horário especial de vacinação em Quatá destaca-se na campanha regional


Em uma mobilização regional para aumentar a cobertura vacinal contra a gripe, Quatá e Cândido Mota implementam a Campanha de Vacinação contra a Influenza, visando proteger a população contra os principais tipos do vírus. O destaque fica por conta de Quatá, que estende o horário de atendimento em uma das suas unidades de saúde às quartas-feiras, até às 19h, facilitando o acesso da comunidade à imunização.

Em Quatá, o Centro de Saúde, popularmente conhecido como Postão, recebe os munícipes de segunda a sexta, com uma atenção especial às quartas-feiras, quando o serviço se estende até às 19h. Esta iniciativa visa especialmente atender grupos prioritários, como: idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menos de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, entre outros, facilitando o acesso de quem tem dificuldades em comparecer nos horários comerciais tradicionais.

Já em Cândido Mota, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aderiram à campanha, que teve início no dia 25 de março, oferecendo vacinas das 8h às 16h. A cidade segue o mesmo público-alvo de Quatá, reforçando a importância da vacinação para a prevenção da gripe Influenza, especialmente em tempos de mudanças climáticas e aumento das doenças respiratórias.

Para ambos os municípios, a Secretaria de Saúde destaca a importância de levar a carteirinha de vacinação e o CPF, além do cartão do SUS para Cândido Mota, garantindo a eficiência do serviço e a atualização dos registros de vacinação. Esta campanha, apoiada pelas prefeituras e câmaras municipais, reforça o compromisso das cidades com a saúde pública e o bem-estar de seus habitantes.

O horário especial de vacinação em Quatá, assim como o engajamento de Cândido Mota na campanha, exemplificam o esforço conjunto das autoridades locais em garantir que a população esteja protegida contra a gripe, reduzindo o risco de complicações graves e contribuindo para a saúde coletiva.



i7 Notícias
-->