Mamãe Unimed: Semana de orientações e troca de experiências beneficia gestantes de Assis e região

Uma semana de palestras gratuitas para gestantes da região


A mais recente edição do Programa Mamãe Unimed ocorreu com grande sucesso entre os dias 18 e 22 de março, em Assis, reunindo mais de 30 gestantes da região para uma semana repleta de palestras educativas e gratuitas. Realizado na sede da Unimed Assis, o evento proporcionou um espaço para aprendizado e troca de experiências sobre a gestação e os primeiros cuidados com o bebê.

O programa abrangeu uma série de temas essenciais para as futuras mães, incluindo os direitos das gestantes e dos recém-nascidos, aleitamento materno, nutrição, atividade física, preparação para o parto, entre outros. Essa iniciativa se destaca como uma oportunidade valiosa para as participantes adquirirem conhecimento e esclarecerem dúvidas durante esse período transformador.


Yasmin Xavier, uma das mães participantes, expressou a importância da iniciativa: “Mesmo não sendo mãe de primeira viagem, vejo o curso Mamãe Unimed como fundamental. Há sempre novidades e protocolos sendo atualizados. Foi uma semana de aprendizado intenso, permitindo interações valiosas com outras mães e profissionais de saúde, enriquecendo nossa experiência nessa fase tão especial.”

Desenvolvido pela enfermeira Juliana Pires, da Medicina Preventiva da Unimed Assis, o Mamãe Unimed oferece há mais de seis anos um encontro especializado e sem custos para gestantes e seus acompanhantes, incluindo aquelas que não são beneficiárias de planos de saúde. O objetivo é estender o suporte e a orientação a todas as futuras mamães de Assis e região.


Como parte do compromisso da Unimed Assis com a saúde materna e infantil, as gestantes que participaram de todas as atividades do programa foram presenteadas com um kit maternidade, composto por bolsa, trocador, termômetro axilar e de banheira, itens essenciais para o cuidado com o recém-nascido.

O Programa Mamãe Unimed consolida-se como uma iniciativa exemplar na promoção da saúde e bem-estar de gestantes, fortalecendo a comunidade e contribuindo para a preparação das famílias para a chegada de seus novos membros.



i7 Notícias
-->