Projeto Cidadania Itinerante chega a Pompéia com serviços essenciais

Ampla gama de atendimentos disponíveis na Praça da Matriz


Pompéia, localizada na região de Marília, está sendo palco do projeto Cidadania Itinerante, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), de 9 a 11 de abril. A unidade móvel estacionada na Praça da Matriz oferece uma variedade de serviços fundamentais para a comunidade local. O projeto, que visa aproximar os serviços de documentação e assistência da população, distribui 100 senhas diariamente, em ordem de chegada, encerrando a distribuição uma hora antes do final dos atendimentos cada dia.

Desde sua implementação em junho de 2022, o Cidadania Itinerante já beneficiou mais de 63 mil pessoas em todo o estado de São Paulo, atingindo a marca de 219 mil serviços solicitados. A iniciativa destaca-se por facilitar o acesso a diversos atendimentos essenciais, entre eles o agendamento para emissão de primeiras e segundas vias de RG e CNH, consulta ao Serasa, elaboração de currículo, e orientações com Procon e Defensoria Pública.

A programação inclui também serviços como a emissão da Carteira de Trabalho Digital, consultas migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, orientação sexual, identidade de gênero e intolerância religiosa, além do registro de boletins de ocorrência e solicitação de segundas vias de documentos importantes como CPF, título de eleitor e certidões de nascimento, casamento e óbito.

O evento está sendo realizado na Rua Dep. Romeiro Pereira, 107 – Pompéia, SP.
Hoje, quarta (10/04) e amanhã, quinta (11/04), das 9h às 17h.

A população de Pompéia e região está convidada a participar desta ação itinerante, que simplifica o acesso a uma série de procedimentos essenciais para o exercício pleno da cidadania, principalmente, neste ano de eleição.

 



i7 Notícias
-->