Operação da Polícia Militar prende oito bolivianos por tráfico em Maracaí

Intervenção na Raposo Tavares intercepta ônibus com cápsulas de cocaína ingeridas por passageiros


Em uma ação de combate ao tráfico de drogas na região de Maracaí, oito bolivianos foram presos na tarde de ontem, 13 de abril, durante uma operação conjunta que envolveu o 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior e o Canil do 8º Baep. As prisões ocorreram após uma abordagem a um ônibus que vinha da Bolívia com destino à cidade de São Paulo, pela Rodovia Raposo Tavares.


A abordagem aconteceu na Rodovia Raposo Tavares

A operação teve início após informações recebidas pela polícia, provenientes de um boliviano detido na região de Presidente Venceslau, que revelou a prática de transporte de drogas através da ingestão de cápsulas de cocaína por passageiros do ônibus. Durante a abordagem, as autoridades encontraram cápsulas de cocaína com alguns dos passageiros e um tablete da mesma substância com uma mulher.


Policiais Militares encontraram cápsulas de cocaína com alguns dos passageiros

Uma triagem mais detalhada revelou que sete dos suspeitos haviam ingerido várias cápsulas de cocaína. Ao todo, dezesseis pessoas foram levadas ao Pronto-Socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis para exames médicos mais aprofundados. Destes, cinco continuaram na unidade médica para a expulsão das drogas ingeridas, enquanto os demais foram encaminhados à Polícia Federal de Marília para procedimentos legais.

Os dois homens e a mulher levados para a Polícia Federal de Marília e os outros cinco suspeitos, que permanecem sob cuidados médicos em Assis, estão agora à espera de expelir todo o material ingerido. Até o momento desta publicação, foram apreendidas 367 cápsulas de cocaína e um tablete de 1,071 kg da mesma droga.


Total de 1,071 kg em tablete apreendido mais as 367 cápsulas

Esta operação destaca a intensificação dos esforços das autoridades para combater o tráfico de drogas na região, utilizando informações de inteligência e recursos especializados como o Canil do 8º Baep, reforçando o compromisso das forças de segurança em promover uma sociedade mais segura e protegida contra atividades criminosas.



i7 Notícias
-->