Ataque em igreja de Sydney deixa bispo e fiéis feridos

Terrorismo na Austrália: bispo esfaqueado durante culto transmitido ao vivo


Um ato de violência chocante marcou a noite desta segunda-feira (15) em Sydney, Austrália. O Bispo Mari Emmanuel, enquanto liderava um culto na Christ The Good Shepherd Church, localizada no bairro de Wakeley, foi brutalmente atacado com uma faca.

O incidente, que aconteceu pouco depois das 19h horário local, foi transmitido ao vivo pela página do YouTube da igreja, deixando os espectadores em estado de choque.

As imagens capturadas mostram o momento terrível em que o bispo é surpreendido por um homem que se aproxima do altar e começa a atacá-lo repetidamente no rosto e na cabeça.

O bispo, visivelmente espantado, tenta se proteger enquanto o agressor continua com os golpes. Além de Mari Emmanuel, outros fiéis presentes também foram feridos durante o ataque.

Fora da igreja, uma situação igualmente tensa se desenvolvia, com uma multidão enfurecida se reunindo e clamando pela entrega do criminoso.

Os gritos de "BRING HIM OUT!" (Tragam ele para fora!) ecoavam enquanto a polícia trabalhava para conter a situação e garantir a segurança no local.

O agressor foi capturado dentro da igreja pelas autoridades, que rapidamente responderam ao ataque.

Ainda não estão claras as motivações por trás deste ato violento, e a investigação está em curso para desvendar os motivos que levaram a tal brutalidade em um espaço de fé e comunhão.

Este evento alarmante deixa a comunidade de Sydney e os espectadores ao redor do mundo consternados, enquanto as autoridades buscam respostas e maneiras de aumentar a segurança em locais de culto, em resposta ao crescente número de ataques a instituições religiosas.

A igreja pede orações pela recuperação rápida do Bispo Emmanuel e de todos os afetados por este terrível incidente.



i7 Notícias
-->