Corrida Rural em Quatá promete experiência única com trajeto natural

Primeira Corrida Rural de Quatá atrai atletas com rota pitoresca e premiações especiais


A cidade de Quatá se prepara para sediar sua primeira Corrida Rural, marcando uma inovação em eventos esportivos locais com um percurso desafiador de seis quilômetros pela rota "Melhor Caminho".

Agendada para o dia 19 de maio, esta corrida não é apenas uma competição, mas uma celebração do esporte em meio à natureza exuberante da região.

O evento terá início às 7h30 na chácara Santos Prado, localizada em frente ao hotel Santo Sono. A iniciativa, que também homenageia o Dia das Mães, contará com a participação especial de um grupo de Zumba, animando os corredores e espectadores.

Uma particularidade desta corrida é o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar animal: as inscrições são validadas mediante a doação de 1kg de ração para gatos, que será destinada à Associação de Valorização da Vida Animal de Quatá. Este gesto reforça o caráter comunitário e solidário do evento.

Os competidores poderão desfrutar não apenas da corrida, mas também do ambiente rural que oferece um cenário diferenciado e inspirador, longe do habitual circuito urbano. Além disso, a corrida promete ser competitiva com premiações para os três primeiros colocados de cada categoria e medalhas de participação para os 150 primeiros inscritos.

Além das premiações usuais, a corrida inova com um concurso de fotografia, incentivando os participantes a capturarem a essência do "Melhor Caminho". O concurso premiará as melhores fotos com prêmios em dinheiro, valorizando as habilidades criativas dos corredores e fotógrafos amadores.

Os interessados em participar deste evento têm até o dia 15 de maio para se inscreverem e se prepararem para uma experiência memorável.


Divulgação: Assessoria

A corrida é uma iniciativa da Prefeitura de Quatá, com apoio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Esportes, Cultura e da Câmara Municipal, reforçando o compromisso com o desenvolvimento esportivo e cultural da região.

Todos estão convidados a se juntar a esta celebração de esporte, natureza e comunidade. Prepare seus tênis de corrida, traga sua câmera e venha desfrutar de uma manhã de sábado como nunca antes, onde o desafio se encontra com a beleza do campo.



i7 Notícias
-->