Polícia deflagra operação em Lutécia e prende dois por tráfico de drogas

Ação envolve 53 policiais e resulta na apreensão de drogas e celulares.



A operação contou com a participação de 30 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Assis, além do apoio de 23 policiais militares da Força Tática e uma equipe do BAEP – Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Polícia Militar, por meio da Delegacia de Polícia de Lutécia, subordinada ao DEINTER-8 de Presidente Prudente, realizou nesta manhã, dia 07, a operação La Ville-Lumière, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Lutécia/SP. 

O nome da operação faz referência à origem do nome do município "Lutécia", escolhido pelos fundadores em alusão ao nome latino da capital francesa, Paris.

As investigações, que começaram em março deste ano, partiram de denúncias colhidas pelo Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Lutécia, em conformidade com informações recebidas também pela Polícia Militar local. As denúncias indicavam o envolvimento de diversas pessoas com o tráfico de drogas.

Após trabalhos de investigação e inteligência, foram identificadas doze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, algumas já conhecidas pela polícia. O delegado de Polícia do município, Mauro Shiguetoshi Chiyoda, solicitou mandados de busca domiciliar em dez endereços identificados como prováveis pontos de venda de drogas. Todos os mandados foram deferidos pelo Juízo da Primeira Vara do Foro da Comarca de Paraguaçu Paulista.

A operação contou com a participação de 30 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Assis, além do apoio de 23 policiais militares da Força Tática e uma equipe do BAEP – Canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Durante as buscas, diversos aparelhos celulares foram apreendidos, e dois investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas: R.M.F.J, de 32 anos, e L.V.S.S, de 25 anos. Com eles, foram encontradas porções de maconha e crack, prontas para comercialização.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Lutécia, onde passarão por audiência de custódia.


Durante as buscas, foram encontradas porções de maconha e crack, prontas para comercialização, aparelhos celulares e dinheiro


Durante as buscas, foram encontradas porções de maconha e crack, prontas para comercialização, aparelhos celulares e dinheiro


i7 Notícias
-->