Família de ex-prefeitos de Paraguaçu tem fazenda invadida por bandidos; um da família é levado

Um funcionário da fazenda também foi feito de refém. Eles foram liberados, sem ferimentos, a poucos quilômetros da sede.



Demétrio Cavlak Garcia, genro dos ex-prefeitos Almira e Arruda, se pronunciou em suas redes sociais sobre o ocorrido com a sua família e funcionários

Três criminosos armados e encapuzados invadiram, por volta das 18h da última quinta-feira, dia 13, a Fazenda Paraguaçu, de propriedade de Demétrio Cavlak Garcia, localizada no km 8,5 da MT-338. Os assaltantes renderam os caseiros e os proprietários, fazendo-os reféns enquanto subtraíam várias armas de fogo da residência. Durante a fuga, levaram consigo um dos funcionários e o filho mais novo de Demétrio.

Demétrio, casado com Yara Garms, filha dos ex-prefeitos de Paraguaçu, Almira e Arruda Garms, divulgou em suas redes sociais que as vítimas foram liberadas a cerca de 4 km da sede da fazenda. "Todos nós, fisicamente, estamos bem", afirmou. "Se isso foi para nos desanimar, nos deixou mais aguerridos agora”, completou.

De acordo com o boletim de ocorrência, a invasão ocorreu por volta das 18h. Toda a ação foi capturada pelas câmeras de segurança da propriedade, incluindo uma instalada na garagem. Os bandidos anunciaram o assalto, renderam os caseiros e os proprietários e os mantiveram dentro da sede enquanto saqueavam ao menos seis armas de fogo de diversos calibres, além de munições. Os criminosos fugiram levando uma caminhonete da propriedade.

A Polícia Militar foi acionada e, durante as rondas, localizou o veículo roubado abandonado próximo à fazenda, junto com os reféns. Contudo, os criminosos e as armas roubadas ainda não foram encontrados. O caso foi registrado na Polícia Civil, que segue investigando o ocorrido.

Demétrio Cavlak Garcia é pré-candidato à prefeitura de Boa Esperança do Norte, cidade situada a 420 km de Cuiabá.

 



i7 Notícias
-->