Policial envolvido em assalto ao banco em Ibirarema é condenado pela Justiça


O policial militar L.S.J., de 35 anos, é um dos condenados que a Justiça de Palmital considerou entre os seis acusados de assaltar a agência do Banco Bradesco de Ibirarema, em junho do ano passado. Ele trabalhava em Palmital, mas residia em Assis e foi sentenciado a 10 anos de reclusão.

Os demais participantes dessa quadrilha receberam penas que variam 10 e 19 anos de prisão. 

R.A.M, o segundo PM, é o segundo que respondeu pelo processo e foi absolvido por insuficiência de provas. 

O primeiro policial foi condenado por roubo, de acordo com a sentença de 55 páginas por formação de quadrilha, cárcere privado e porte de arma, além de perder o cargo de Policial Militar. Atualmente ele cumpre prisão no presídio de Romão Gomes, em São Paulo.

Os demais condenados serão intimados e poderão propor recursos no prazo de cinco dias visando revisão da sentença no Tribunal de Justiça do Estado. 

 

Sobre o caso

O assalto aconteceu no dia 5 de agosto do ano passado, na Agência do Banco Bradesco de Ibirarema. Quando homens fortemente armados invadiram o banco, dominaram os seus funcionários e roubaram mais de R$ 300 mil em dinheiro.

Eles invadiram antes, a Delegacia de Polícia da cidade e renderam seus funcionários e um policial militar que estava em serviço. Os assaltantes levaram a farda do PM, armas e uma viatura da Polícia Civil, usada para cometer o crime. Os acusados fugiram com quatro malotes de dinheiro e em um veículo. 

 



i7 Notícias