Operação “Consecutio” da Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio em Maracaí

Autor dos disparos durante festa de aniversário da cidade é identificado e preso após investigação detalhada


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Maracaí, deflagrou a operação “Consecutio”, que em latim significa “consequência”, na manhã desta sexta-feira, dia 05. A operação é fruto de uma investigação que culminou na identificação e prisão do autor de uma tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo ocorridos no dia 3 de maio deste ano, durante a festa de comemoração de aniversário da cidade.

O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Maracaí deu início às diligências logo após receber informações sobre um indivíduo não identificado que, após uma briga, disparou pelo menos três vezes em meio a uma grande concentração de pessoas na praça da Matriz. Os tiros não atingiram o alvo pretendido, mas acabaram ferindo uma mulher que estava próxima. As investigações apontaram J.P.M.C., de 26 anos, morador da cidade e conhecido nos meios policiais, como autor dos disparos.

Com base nas investigações, a Polícia Civil solicitou e obteve mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva do suspeito, autorizados pela Vara Única de Maracaí/SP. Na manhã de hoje, os mandados foram cumpridos com o apoio de seis equipes da Polícia Civil de Assis/SP e uma equipe da Força Tática.

Após a conclusão dos trabalhos, o indiciado será encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia/SP, onde passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça Pública.
 



i7 Notícias
-->