A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através das Delegacias Especializadas DIG e DISE de Assis/SP, esclareceu, nesta sexta-feira, dia 12, um delito registrado como roubo a um posto de gasolina, ocorrido na madrugada da última quarta-feira, dia 10. Foi relatado que uma quantia de R$ 11 mil foi subtraída do estabelecimento comercial.
Segundo o registro, uma pessoa em uma motocicleta compareceu ao local por volta das 01h20, anunciou o roubo, rendeu o frentista, amarrando-o e levando a quantia citada. No entanto, a investigação apurou elementos que indicavam que a versão relatada pelo funcionário não era verdadeira.
Após obter autorização judicial, a polícia realizou uma busca domiciliar na residência do frentista na manhã de ontem, dia 12. No local, um aparelho celular foi apreendido e submetido a análise, revelando provas adicionais. Durante o interrogatório, o suspeito, L.P.M, de 36 anos, confessou que não houve roubo e que ele havia combinado com um cúmplice, que não soube identificar, para simular o roubo e subtrair os valores.
O ex-funcionário, que inicialmente se apresentou como vítima, agora será indiciado pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto mediante fraude e concurso de agentes. A Polícia Civil continua as investigações para identificar o segundo envolvido e recuperar os valores subtraídos.