Marta Luiz da Silva, de 83 anos, estava a caminho da igreja na noite do último domingo, 1º de setembro, quando foi atingida por um carro que trafegava na contramão, em Quatá. A idosa, que completaria 84 anos no dia 10 de setembro, sofreu ferimentos graves e foi aóbito dentro da ambulância, acompanhada de sua filha, Élida Gonçalves.
De acordo com Élida, o condutor do veículo tentou desviar de um carro que vinha na direção oposta, e correta, e acabou atingindo sua mãe. Vizinhos informaram à família que o motorista, residente na rua de trás da casa de Marta, era conhecido por transitar, frequentemente, na contramão, pela via onde tudo aconteceu.
"Minha mãe estava indo para a igreja com a Bíblia debaixo do braço. Ela morreu ao meu lado dentro da ambulância. Se ele desrespeitou a sinalização, teve a intenção de matar", lamentou Élida. A tragédia se soma à perda do pai, que morreu há dois meses, deixando a família em profunda tristeza. O casal deicou 12 filhos.
Ainda de acordo com a filha, o autor foi embora, guardou o carro na garagem, e só então foi ver o que tinha acontecido com a idosa.
O motorista foi submetido ao etilômetro, com resultado negativo para bebida alcoólica, foi preso, passou por audiência de custódia e foi liberado para responder ao processo em liberdade, decisão que deixou a família de Marta indignada e em busca de justiça.