Roncada renuncia à candidatura à prefeitura de Tarumã e esposa dele preenche a vaga

O candidato a vice-prefeito, Valdemar Fadul permanece o mesmo na nova chapa, liderada agora por Adriana Roncada.


Luiz Fernando Roncada da Silva, candidato à prefeitura de Tarumã-SP nas Eleições 2024, pelo PSD, renunciou à sua candidatura no final da tarde desta segunda-feira, 16 de setembro.

Ele enfrentava um pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, que alegou sua inelegibilidade devido a duas condenações por improbidade administrativa, ocorridas em 2019 e 2024, resultando na suspensão de seus direitos políticos. Estando inelegível, o candidato aguardava o resultado de recurso interposto por sua defesa, e que ainda não transitou em julgado.

Roncada será substituído por sua esposa, Adriana Roncada, que foi secretária de Saúde de Tarumã, era atual vereadora, e passa a concorrer ao cargo. A substituição foi realizada no último dia permitido, garantindo a continuidade da coligação "Tarumã de Todos Nós", composta por PSD (Partido Social Democrático), PL (Partido Liberal), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e PODE (Podemos).

O candidato a vice-prefeito, Valdemar Fadul permanece o mesmo na nova chapa, liderada agora por Adriana Roncada.

Disputam o cargo de prefeito de Tarumã: Engenheiro Cícero (PT), Fernandes Baratela (Republicanos), Sílvio do Bolão (PDT) e, agora, Adriana Roncada (PSD), que, caso vença, será a primeira prefeita do município. 

 



i7 Notícias