Belém pode ser sede da Copa do Mundo Feminina 2027; modalidade busca maior reconhecimento

Estádio Mangueirão se junta a outros 10 na lista para receber a competição feminina; confira tudo sobre as expectativas no país


O Brasil feminino chegou nos Jogos Olímpicos de Paris sem muitas expectativas, já que está em reformulação. Porém, saiu da competição com a medalha de prata e deixou uma ótima impressão para os próximos anos.

Portanto, o futebol feminino ganha espaço nas apostas online e no cenário esportivo como um todo, e a conquista em Paris chega para coroar o início de trabalho de Arthur Elias, treinador que assumiu na reta final do ciclo olímpico.

Além disso, uma notícia positiva que chegou para os brasileiros é que a Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2027 da FIFA será no país.  Uma das cidades sedes indicadas pela CBF foi Belém, que não estava na proposta inicial, mas agora faz parte, com o Estádio Mangueirão. 

"O Mangueirão é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e merece estar na Copa do Mundo Feminina. Não temos dúvida que o Mundial ficará ainda mais festivo com a presença do povo paraense, que ama o futebol. Além disso, com toda a sua história e a cultura amazônica, o Pará será um belo atrativo para chamar os torcedores de todo o mundo para a melhor Copa do Mundo da história", disse o presidente da CBF.

Treinadora e dirigente falam sobre crescimento do esporte no Brasil

Camilla Orlando, treinadora do Palmeiras, concedeu entrevista ao Terra e deixou um questionamento. Segundo ela, apesar do país ter uma referência, que é Marta, não se pode enxergar apenas a Rainha, mas sim as jogadoras na totalidade.

Além disso, destacou que o país está crescendo no futebol feminino e, com a Copa do Mundo, tem tudo para valorizar ainda mais o esporte no país, em todas as áreas da modalidade feminina.

“A gente tem um caminho grande, que está sendo percorrido, e agora temos uma voz grande, que é a Copa do Mundo Feminina, que vem para o Brasil. É uma grande oportunidade para massificar o esporte, empoderar mulheres, treinadoras, profissionais, staff”, apontou.

Já Íris Sesso, diretora do Corinthians, destacou que o futebol feminino no Brasil está avançando, mas ainda requer adaptações. Entre elas, os horários dos jogos, já que partidas às 15h em uma quarta-feira não é favorável.

“A gente prejudica a torcida, prejudica tudo. Hoje o futebol feminino, falo pelo Corinthians, já é um produto, já é uma realidade. Então acho que tanto a CBF quanto as emissoras devem pensar também nisso, de conseguir conciliar na grade delas melhores horários para que a gente possa ter o público”, disse Íris Sesso.

Sedes da Copa do Mundo Feminina 2027

Além de Belém, que entrou agora na proposta da CBF, serão mais 10 estádios/cidades recebendo os jogos, são eles:

●    Beira-Rio (Porto Alegre)

●    Arena Corinthians (São Paulo)

●    Maracanã (Rio de Janeiro)

●    Mineirão (Belo Horizonte)

●    Fonte Nova (Salvador)

●    Arena Pernambuco (Recife)

●    Arena Castelão (Fortaleza)

●    Arena da Amazônia (Manaus)

●    Arena Pantanal (Cuiabá)

●    Mané Garrincha (Brasília)

A Copa do Mundo de Futebol Feminino será entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, com a abertura e encerramento no Estádio Maracanã.
 



i7 Notícias