Associação Comercial de Paraguaçu esclarece o porquê de não ter participado da Expo

A crítica de um locutor sobre a Associação Comercial ter atuado contra o evento foi veementemente negada.


Na noite de sábado, 28, durante a  Expo 2024, um locutor fez uma crítica contra a Associação Comercial  e Empresarial de Paraguaçu Paulista, sob a alegação de que a entidade não havia colaborado para a realização do evento. Diante da repercussão da fala, o presidente da ACE,  Wadson de Moura Caetano, emitiu uma nota de esclarecimento, além de gravar um vídeo.

Segue a nota, na íntegra:


"A Associação Comercial de Paraguaçu Paulista não tolera a disseminação de mentiras e fake news que possam prejudicar sua imagem e o trabalho que realiza em prol da comunidade, mesmo porque tem 80 anos de história e nunca se envolveu em situações que pudessem trazer prejuízo para si e para a cidade.

Infelizmente, durante o evento da Expo 2024, na noite de sábado, 28 de setembro, o locutor, representando toda a organização do evento, fez uma declaração infeliz, mentirosa e agressiva insinuando que a Associação Comercial teria trabalhado contra a realização da festa. Essa acusação é absolutamente falsa. A ACE Paraguaçu jamais se opôs à realização do evento, e, quando foi chamada a incluir em seu planejamento tal realização, o fez com a eficiência e eficácia de sempre.

Nesse sentido, estamos entrando com as medidas administrativas e judiciais cabíveis para que haja correta retratação dos organizadores e do locutor, uma vez que tal declaração não condiz com a verdade.

Em relação à nossa não participação no evento deste ano, é importante esclarecer que a Associação Comercial de Paraguaçu Paulista, só foi procurada pela organização devido a a ineficácia da própria organização do evento, desta forma restando apenas 7 dias para o início do evento é que fomos procurado, porém pela falta de tempo para atuação desta entidade, inviabilizou qualquer tipo de colaboração eficaz, visto que nossas ações são baseadas em um planejamento antecipado, sempre desenvolvido pela nossa equipe enxuta, mas sempre eficiente.

Além disso, uma das empresas, responsável também pela organização do evento em 2023, ainda não quitou as dívidas financeiras relacionadas à venda de camarotes feitas pela Associação com total sucesso no ano passado, porém a empresa vencedora da licitação no ano passado e neste ano, é solidária nessa questão da inadimplência de 2023. Esse inadimplemento trouxe prejuízos significativos tanto para a Associação quanto para diversos empresários locais, que tiveram que aceitar acordos financeiros desvantajosos, recebidos 1 anos após o evento, sem contar o não cumprimento total de acordos de publicidade, onde empresários pagaram altos valores por camarotes e não tiveram as contrapartidas totais a que tinham direito, não havendo a divulgação contratada, mesmo após ajustes no decorrer dos dias do evento.

A recusa se deu exclusivamente pela falta de cumprimento das obrigações dos contratos, principalmente nas divulgações e publicidade, o que gerou desconfiança e preocupação quanto à capacidade dos organizadores de honrar seus compromissos em 2024.

Reafirmamos que o único motivo da não participação da Associação na festa de 2024 foi a falta de tempo hábil e as pendências financeiras não resolvidas pela empresa organizadora. Seguimos abertos a futuras parcerias, desde que bem planejadas e com a devida antecedência e retidão nas ações.

A Associação Comercial valoriza a importância de eventos que fomentem o comércio local e a cultura de nossa cidade, e espera que no ano de 2025 possamos contribuir ainda mais, fortalecendo nossa parceria com os organizadores e com a comunidade, objetivo maior das ações sempre planejadas em muita antecedência."

Paraguaçu Paulista, 29 de setembro de 2024.
Atenciosamente
Associação Comercial de Paraguaçu Paulista



i7 Notícias