Um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo Toyota/Corolla 1.6 Xli e um VW/Santana, na tarde de domingo (20) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 569, em Osvaldo Cruz/SP, resultou em quatro vítimas fatais e duas pessoas gravemente feridas.
Segundo a polícia, o Toyota/Corolla transitava pela SP-294 quando, por motivos ainda a serem apurados pelas autoridades, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o VW/Santana. O impacto da colisão foi devastador, resultando na morte de todos os ocupantes do VW/Santana: o condutor morreu no local, enquanto as três passageiras chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no Pronto-Socorro de Osvaldo Cruz.
No Toyota/Corolla, o condutor e uma passageira sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao Pronto-Socorro da cidade. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,38 mg/l de álcool no sangue, indicando embriaguez.
A área do acidente foi periciada, e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Adamantina/SP. O Delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do condutor do Toyota/Corolla pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez ao volante. O motorista permanece internado sob escolta policial, aguardando os desdobramentos legais.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a embriaguez ao volante foi considerada um fator determinante para a tragédia, que ceifou quatro vidas e deixou outras duas em estado grave.