A última sessão da Câmara Municipal, ocorrida no dia 19, foi movimentada e houve até discussão entre os vereadores, toda esta situação ganhou repercussão regional. Confira a matéria exibida pela Tv Tem, filiada a Rede Globo.
Em uma sessão que teve mais de quatro horas de duração, os vereadores discutiram bastante, alguns chegaram a se exaltar e bater bocas com os companheiros da bancada. O primeiro assunto a levantar polêmica foi a situação da saúde em Paraguaçu Paulista. Para alguns vereadores, o problema não chega a ser tão grave, enquanto que outros pedem uma solução imediata a falta de medico em alguns postos de saúde, como o Tem Noticias já mostrou.
O bate boca foi grande, e um vereador depois de criticar alguns companheiros, enquanto eram apresentados as respostas aos requerimentos, ele lia o jornal em sinal de deboche. O projeto que aumenta o número de vereadores de nove para 13 foi o último a ser votado. Todos vereadores fizeram questão de usar os 15 minutos para explicar o seu voto. Por seis votos a favor com três cronta, o projeto foi aprovado. O prédio da Câmara, inaugurado há um ano e meio, terá que passar por reformas para receber as quatro novas vagas.
Voto contra porque vai aumentar gasto. Com a aprovação do projeto, o novo número de vereadores começa a valer já nas próximas eleições. A Câmara que atualmente gasta cerca de R$27 mil com os salários dos vereadores,em 2013, vai gastar quase R$40 mil.