Está em obras e precisa proteger o piso de sua casa? Conheça Salva Piso: o seu protetor de piso

Existem diferentes tipos de proteção para pisos, para cada uma de suas necessidades.


A proteção do piso é útil para muitos casos, serve para artesãos, para pintores, para pedreiros e para mudanças em geral que se tem pensado para fazer em casa, quando não há a intenção de trocar ou danificar o piso em questão, enfim existem muitas profissões onde é necessário o uso de proteção de piso. Mas a proteção do piso também pode ser muito útil para empresas de iluminação e som, decoradores e construtores de stands também. Esta é parte da razão pela qual você deve pensar em salva piso protetor de piso quando estiver em período de obras, montagem ou mudança de estruturas internas e até mesmo externas como garagens e jardins. 

Existem diferentes tipos de proteção para pisos, para cada uma de suas necessidades. Se você é construtor com certeza ao recomendar o uso desses protetores para seus clientes não apenas manterá seus clientes satisfeitos, como também evitará dores de cabeça durante a obra, evitando danos  e gastos desnecessários, além ainda de economizar tempo de trabalho se precisar restaurar algo que não estava no planejamento e no orçamento.

Proteção de pisos durante pintura ou outros trabalhos

Proteger pisos durante pinturas, reformas ou outros trabalhos pode ser útil. A proteção do piso não apenas ajuda a proteger o piso durante a pintura, mas também é ideal para aquelas pessoas que precisam carregar e descarregar dispositivos grandes como móveis e eletrodomésticos. Com a proteção do piso, você garante que nenhum dano será causado ao seu piso durante o transporte dos materiais. É tão prático!

Diferentes tipos de proteção de piso

O mercado oferece muitos tipos de  proteção de pisos. Cada tipo de proteção de piso tem suas próprias vantagens. Podemos encontrar por exemplo a variante autoadesiva e a variante não adesiva. A proteção autoadesiva para pisos tem a vantagem de ser fácil e rápida de desenrolar e não deixar resíduos de cola. Você está optando por proteção de piso não adesiva? Obviamente, esta também é uma boa opção. Uma das grandes vantagens é que os protetores de piso não adesivos são reutilizáveis. Além disso, os protetores de piso não adesivos são feitos de rolos extra grandes. Assim, a proteção do piso pode ser instalada rapidamente, mesmo em salas grandes.

Para que serve?

O principal objetivo do Salva Piso é evitar danos ao piso, preservando sua aparência e durabilidade. Esse tipo de protetor é utilizado em diversos ambientes, como em casas, escritórios, lojas e outros estabelecimentos. Veja algumas das funcionalidades para qual o Salva pisos é indicado.

Proteger o piso

Evita que o contato direto com móveis ou objetos pesados cause riscos, marcas ou desgastes no piso.

Facilitar o deslizamento

Ao colocar protetores nas pernas dos móveis, por exemplo, facilita o movimento sem danificar o piso.

Reduzir barulho

Móveis com protetores de piso (principalmente feltro ou borracha) deslizam de forma mais silenciosa, sem arranhar ou fazer barulho ao serem movidos.

Aumentar a vida útil do piso

Reduz o desgaste que poderia ser causado pelo atrito constante de objetos pesados.

Como é feita a instalação de um protetor de pisos?

A instalação do salva piso é simples e rápida. Primeiro você precisa escolher o protetor de piso correto: Existem diferentes tipos de protetores para pisos, como o protetor de Feltro, borracha ou silicone e plástico.

O feltro é ideal para pisos de madeira e laminados, os protetores de borracha ou silicone é o protetor ideal para pisos mais duros, como cerâmica ou porcelanato e os de plástico são os mais recomendados para em pisos rugosos ou mais resistentes.

Recomendações para a aplicação de protetor de piso

Limpeza da superfície: Antes de aplicar os protetores, a sua limpeza é algo fundamental. O estado de limpeza do piso vai permitir que o protetor de piso se fixe melhor e não acabe deslizando. 

Modos de fixação

Há diferentes tipos de fixação de pisos de proteção para pisos.

Protetores adesivos: Estes tipos de protetores contam com um adesivo já aplicado na parte de trás., sendo assim basta descolar a proteção e colar o protetor na base do móvel ou piso que deseja proteger de pequenos acidentes

Protetores de encaixe ou pressão: Há alguns tipos de protetores que trazem uma camada extra que se acopla às pernas de sustentação dos móveis,sem necessidade de adesivo. Esse tipo de proteção para pisos é mais fácil de remover e o melhor de tudo pode ser reutilizado.

Protetores de fita: Também é possível encontrar protetores em forma de fita, que podem ser aplicados ao longo da base do móvel ou piso que se deseja preservar.

Dicas extras para pisos

Evite ter móveis extremamente pesados em superfícies mais delicadas, se for possível escolher móveis mais leves para esta ocasião, esta será sua melhor opção. 

Mas você também pode optar por aplicar carpetes ou tapetes de proteção, especialmente para móveis mais pesados ou que  sejam movimentados com frequência.

Outra dica importante é manter sempre o piso mais limpo possível. Poeira ou sujeira acumulada pode ser abrasiva e causar arranhões.
 



i7 Notícias