NA manhã de ontem (11), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Pirapozinho e da CPJ-Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, realizaram ação policial conjunta e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Pirapozinho.
O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de novembro, situação em que R.C.T.S., de 34 anos, teria incendiado um veículo (GM Spin) estacionado em via pública do município de Pirapozinho/SP.
A ação criminosa teria sido precedida de uma série de ameaças do incendiário em relação ao proprietário do veículo e sua família, em razão de uma suposta dívida comercial.
As investigações se iniciaram imediatamente, primeiro pela análise do vídeo em que o suposto autor teria sido reconhecido em declarações prestadas pela vítima, levando à identificação do criminoso. As imagens do crime chocaram a população local.
Após representação da autoridade policial por prisão preventiva, para reestabelecer-se a ordem pública local, a prisão foi decretada, sendo o mandado de prisão, juntamente com o de busca e apreensão cumpridos, em ação conjunta da Polícia Civil.
Com o cumprimento das medidas cautelares, o celular apreendido será periciado para reunir-se mais elementos probatórios, principalmente para saber se a autoria possui mais pessoas envolvidos e suas exatas participações no fato.
Segundo o delegado de polícia responsável pelas investigações, a prisão é importante, pois além de acautelar a vítima e sua família, reestabelece-se a sensação de segurança local.
Após ser levado à Delegacia de Pirapozinho, interrogado e indiciado por incêndio doloso e ameaça, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Caiuá para ficar à disposição da Justiça.