O condutor da caminhonete que atropelou e matou o trabalhador, Manoel José Lucas da Silva, 37 anos, na rodovia SP-225 (Ipaussu-Bauru), no domingo (12) se apresentou à polícia de Santa Cruz do Rio Pardo na tarde de segunda-feira (13).
O homem, um produtor rural de 41 anos, morador de Ubirajara, compareceu espontaneamente à Central de Polícia Judiciária acompanhado de seu advogado, prestou depoimento e em seguida foi liberado. Ele deve responder pelo crime em liberdade.
O autor do atropelamento disse à polícia que seguiano sentido Ubirajara, na companhia de sua esposa, quando, de repente, percebeu um carro parado à sua frente. Para não bater, tirou a caminhonete para o acostamento, momento em que o acidente ocorreu.
A vítima do acidente trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço ao DER nas obras de recuperação da pista da rodovia SP-225. No momento do acidente ele fazia a sinalização da pista. O atropelamento ocorreu próximo à chácara Suzuki, por volta das 17h.
Outro funcionário da empresa também foi atingido e levado à Santa Casa onde permanece internado. O motorista fugiu sem prestar socorro. Colegas de trabalho da vítima conseguiram tirar fotos do veículo. A caminhonete de cor prata, ano 2005, é da cidade de Lucianópolis (SP). O veículo foi encontrado em uma estrada rural de Santa Cruz e irá passar por perícia.