Câmara de Paraguaçu Paulista debate melhorias para a cidade em sessão ordinária

Indicações sugerem melhorias na infraestrutura e serviços públicos.



Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista discutiu uma série de indicações e requerimentos voltados para melhorias na infraestrutura, saúde, mobilidade e qualidade de vida da população. No total, foram 14 indicações e 14 requerimentos apresentados pelos vereadores.

Entre as indicações propostas, destacam-se ações para melhorias na iluminação pública, manutenção de vias, acessibilidade e incentivo à prática esportiva. O vereador Daniel Faustino solicitou a pintura da Escola Municipal de Música. Já Jamilson do Hospital sugeriu a criação de um campo de futebol Society, a revisão do sistema de iluminação da Praça Nove de Julho (Praça da Matriz) e a instalação de uma lombada na Avenida da Liberdade, visando a segurança no trânsito.

Outras propostas incluem a reforma da estrada municipal que dá acesso às empresas Raízen e Agroterenas, feita pelo vereador Leandro Monteiro, e a criação de um programa de incentivo às Associações de Moradores, sugerida por Otacílio Amorim.

O vereador Fábio Santos indicou a necessidade de coberturas em pontos de espera de alunos nas escolas municipais, além de melhorias na sinalização para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida. Também foi sugerida uma parceria com a Sabesp para a instalação de pontos de hidratação em eventos públicos.

No âmbito social, Douglas Khenayfis propôs um estudo para a isenção do IPTU a pessoas cadastradas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa. Além disso, ele solicitou o apoio da regional de Assis para aplicação do fumacê nos bairros e distritos, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Requerimentos pedem esclarecimentos sobre obras e serviços municipais

Os vereadores também aprovaram 14 requerimentos, cobrando informações da Prefeitura sobre projetos em andamento e serviços públicos. Daniel Faustino solicitou esclarecimentos sobre a obra inacabada da praça no Distrito da Roseta e propôs um cadastro para corretores de imóveis terem acesso às informações do município via site oficial.

O vereador Ricardo Rio questionou a Prefeitura sobre a situação do Museu Ferroviário Municipal, os protocolos de testagem da gripe H1N1 e da Covid-19, a possibilidade da implantação de transporte coletivo, além da digitalização do acervo de jornais da Biblioteca Municipal.

Na área da saúde, Jamilson do Hospital solicitou informações sobre o atual quadro de médicos pediatras na rede pública. Leandro Monteiro questionou a participação da cidade no programa Cidade Limpa, da TV TEM, enquanto Otacílio Amorim pediu esclarecimentos sobre o Castramóvel, unidade móvel para controle populacional de animais.

No turismo, Fábio Santos questionou a presença do município no Mapa Nacional de Turismo 2025. Já Douglas Khenayfis cobrou a prestação de contas da 16ª Festa das Nações, realizada entre os dias 12 e 16 de março, além de informações sobre a situação da Maria Fumaça Dona Lina e do Trem Turístico Moita Bonita.

As futuras respostas da Prefeitura aos requerimentos poderão ser acompanhadas no site oficial da Câmara: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas.



i7 Notícias