Dados comparados com mês anterior; estupros aumentam 200%
Relatório mensal divulgado ontem (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra que o mês de agosto foi mais violento que julho com relação a crimes como estupros, roubos e furtos.
Já homicídios, acidentes de trânsito com vítimas e tráfico de drogas apresentaram queda no oitavo mês do ano.
Os casos de estupro tiveram o maior crescimento pelo terceiro mês consecutivo. Comparado com julho o aumento é de 200%. Foram nove estupros em agosto contra três casos no mês anterior.
Os casos de roubos cresceram 16% entre os meses. Segundo dados oficiais, foram 51 ocorrências em agosto contra 44 em julho. Com isso agosto perde apenas para janeiro, março e abril que tiveram média de 57 casos. No acumulado do ano, Marília já acumula 381 assaltos.
Ainda segundo dados da SSP, em agosto foram registrados 265 furtos na cidade, nove deles contra veículos. Já no mês anterior, foram 231 casos, sendo 20 de veículos. Ou seja, crescimento foi de 15%.
Mesmo assim o número ainda é menor que o atingido nos meses de março, abril, maio e junho, que tiveram mais furtos.
A secretaria contabiliza também em agosto um homicídio na cidade, contra dois casos do mês anterior.
Outro crime que apresentou queda em agosto foi o tráfico de entorpecentes. A redução de casos chega a 23% em relação ao mês anterior. Foram dez casos contra 13 flagrantes em julho.
Os dados da SSP foram divulgados ontem no final da tarde. Apontam ainda que a região oeste da cidade ligada ao 4º Distrito Policial apresentou maior número de caso de furtos com 64 ocorrências em agosto. No ano já são 567.
Com 14 assaltos a zona oeste também aparece no topo de ranking em agosto e no ano contabiliza 104 ocorrências.
Cidade ultrapassa mil acidentes no ano
Ainda de acordo com relatório da Secretaria de Segurança, Marília registra 1.173 acidentes de trânsito de janeiro a agosto deste ano. O mês de maio foi o campeão de registros de ocorrências com 175 casos. Já fevereiro com 126 foi o que apresentou menos acidentes. O maior número de acidentes está concentrado na região norte com 182 ocorrências, em segundo fica o centro com 119, terceiro zona sul com 106, quarto a zona oeste com 95 e por último zona leste com 87 casos.
No total nove pessoas morreram vítimas de acidentes. Os meses de março e junho foram os que registraram maior número de vítimas com três cada. Já nos meses de janeiro, abril e julho não houve registro de vítimas fatais.