A manhã de terça-feira, 22, foi marcada por uma grave ocorrência de violência doméstica no bairro Vila Nova, em Paraguaçu Paulista. Policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados após uma mulher denunciar que havia sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo próprio companheiro, um jovem de 21 anos.
Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram diligências no local e encontraram um verdadeiro arsenal escondido na residência. Foram apreendidas duas espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de pressão 4.5, além de munições calibre 28, munições calibre 32 deflagradas e uma munição calibre .635.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele permaneceu à disposição da Justiça.
A ocorrência reforça a importância das denúncias e da atuação rápida das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher, além do combate ao porte e posse ilegal de armamentos.