Paraguaçuense Maria Eunice Bispo Razaboni morre em Assis e é investigada a gripe H1N1

Moradora em Assis Iniciou sua trajetória profissional como professora na década de 1970 e, em 1980, formou-se em Serviço Social pela Universidade de Marília (Unimar).


Faleceu nesta terça-feira, 10 de junho, aos 76 anos, Maria Eunice Bispo Razaboni. Ela foi internada na noite anterior e, infelizmente, não resistiu a uma complicação de estado gripal, vindo a óbito às 16h40. É possível que ela tenha contraído H1N1.

Natural de Paraguaçu Paulista, onde nasceu em 14 de novembro de 1948, Eunice era filha de Benedita Góes Bispo e Manuel Evangelista Bispo. Sua vida foi marcada pela dedicação ao serviço público e ao cuidado com o próximo.

Iniciou sua trajetória profissional como professora na década de 1970 e, em 1980, formou-se em Serviço Social pela Universidade de Marília (Unimar), iniciando uma nova etapa de atuação na área da saúde. Foi a primeira assistente social a trabalhar em um posto de saúde da cidade de Assis, prestando atendimento por muitos anos no antigo Posto Central, ao lado do Mercadão Municipal.

Ao longo da carreira, destacou-se por sua sensibilidade, compromisso e profundo senso de responsabilidade com o bem-estar coletivo. Aposentou-se como diretora da extinta Direção Regional de Saúde (DIR), deixando um legado de dedicação, ética e humanidade.

Eunice deixa o filho Ricardo Bispo Razaboni, a nora Lia Ribeiro Razaboni, os netos Ricardo Bispo Razaboni Junior e Felipe Martinho Razaboni, além de familiares e amigos que a admiravam profundamente.

O velório está sendo realizado na Sala 5 da São Vicente Prever, e o sepultamento será nesta quarta-feira, 11 de junho, às 14h, no Cemitério Municipal de Assis, onde residia.

A família agradece, com carinho, todas as manifestações de apoio e solidariedade neste momento de despedida.



i7 Notícias