Assis repete o recorde de municípios inscritos



70 municípios confirmaram participação nos 54º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo que acontecerá em Assis de 6 a 17 de julho.  No estado são regiões esportivas e os jogos acontecem neste ano no Guarujá, Guaratinguetá, Lins, Americana, Sertãozinho, Ilha Solteira. Nos jogos de Assis é que estará concentrada maior numero de cidade e atletas. São cerca de 9 mil atletas que estarão em busca de medalhas em 23 modalidades esportivas, durante 10 dias.

Ontem a representante da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, que chefiará o evento em Assis, esteve na cidade para mais uma vistoria nas praças esportivas, alojamentos. As praças esportivas estão em fase de conclusão, porém, em alojamentos observa-se uma dificuldade para abrigar todos os atletas. Os organizadores buscam solucionar o problema. 

O evento propiciará uma injeção considerável de dinheiro no comercio local. As cidades que participarão do evento farão aqui suas compras. Os cerca de 9 mil atletas também deixarão no comercio local uma quantia considerável de dinheiro. Num período de vacas magras, o evento chega em boa hora, para aquecer o comercio assisense.

Os atletas ficarão alojados nas escolas estaduais cedidas pelo Secretario Estadual da Educação e Diretor Regional de Ensino Cleomenes Jose Santana Santana, que incluiu na relação as escola de Candido Mota e parte das escolas do município de Assis foram liberadas pela Secretaria Municipal da Educação de Assis, Angêla Canassa.

O prefeito municipal Ézio Spera, determinou que todas as secretarias priorizem o evento e o presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Vinicius Guilherme Simili, que propiciar um evento com qualidade aos participantes.

 



i7 Notícias
-->