A Polícia Civil de Assis, por meio das delegacias especializadas no combate ao crime organizado e tráfico de drogas (DIG/DISE), deflagrou na quinta-feira (25) uma operação que resultou no resgate de duas adolescentes em situação de risco e na prisão em flagrante de dois homens acusados de tráfico de entorpecentes em diferentes pontos da cidade.
Na primeira ocorrência, um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na Vila Progresso. Ele já vinha sendo investigado por envolvimento em tráfico de drogas e exploração sexual de adolescentes.
Durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar autorizado pela Justiça, os policiais encontraram maconha, haxixe, cocaína, dinheiro trocado e apetrechos usados para preparo e venda de entorpecentes. No local também estavam duas adolescentes, de 15 e 16 anos, que foram resgatadas e entregues ao Conselho Tutelar de Assis.
.jpeg)
O delegado responsável pela operaão, Giovani Bertinatti, lavrou o flagrante por tráfico de drogas e solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva, a ser analisada em audiência de custódia.
Já em outra frente da operação, um homem de 29 anos foi detido em sua residência no bairro Jardim Alvorada, que funcionava como ponto de venda e consumo de drogas.
No local, os policiais apreenderam diversas porções de crack, grande quantidade de dinheiro trocado, um simulacro de arma de fogo e vários aparelhos celulares.
O delegado também representou pela conversão da prisão em preventiva, que será apreciada em audiência judicial no próximo dia imediato.
A operação integra as ações contínuas da Polícia Civil de Assis no combate ao tráfico de drogas e à exploração de adolescentes, crimes que vinham sendo monitorados pelas equipes de investigação.

.jpeg)





