A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Pedrinhas Paulista, cumpriu na manhã desta quarta-feira (8) uma medida cautelar de busca e apreensão em uma residência do município. A ação foi realizada em cumprimento a uma ordem judicial expedida pelo Juízo da 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente.
Durante a diligência,Os itens foram encontrados em compartimentos da residência.
As duas moradoras do imóvel, identificadas apenas pelas iniciais N.J.B.L.S. e I.A.C., de 23 e 24 anos, admitiram serem usuárias da droga e afirmaram que o material era destinado exclusivamente ao consumo próprio. Ambas foram conduzidas à unidade policial, onde prestaram esclarecimentos e assinaram Termo de Compromisso, nos termos da Lei nº 9.099/95, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) quando intimadas.
A Polícia Civil reforça seu compromisso institucional no enfrentamento a práticas ilícitas que fomentam a criminalidade, atuando de forma contínua em defesa da sociedade e no cumprimento do dever legal.
A corporação destaca ainda que a população pode colaborar com informações sobre atividades suspeitas por meio dos canais 180 e 197, assegurando que todas as denúncias são apuradas com sigilo absoluto.