Com apoio da Prefeitura, Santa Casa inaugura novas alas de emergência e observação

Com estrutura renovada, ambiente climatizado e posto de enfermagem reforçado, a unidade passa a oferecer melhores condições de acolhimento.



Com a parceria do Município, a Santa Casa de Paraguaçu Paulista inaugurou, nesta sexta-feira (07), as novas alas de emergência e observação do Pronto Atendimento. A ampliação representa um passo importante no fortalecimento da rede de saúde local, garantindo mais conforto, rapidez e qualidade no atendimento para os moradores da cidade e da região. Com estrutura renovada, ambiente climatizado e posto de enfermagem reforçado, a unidade passa a oferecer melhores condições de acolhimento, especialmente em momentos de alta demanda, como urgências e períodos sazonais de maior procura.

A entrega das alas com ambientes misto, masculino, feminino e infantil integra um conjunto de melhorias que vêm sendo realizadas na Santa Casa ao longo dos últimos anos, com o apoio da administração municipal. Entre os avanços, estão a reestruturação do corpo clínico, a aquisição de equipamentos modernos e a realização de mutirões de consultas e cirurgias, ampliando a capacidade assistencial e reduzindo filas de espera.

Segundo Antônio Roberto Barreto Filho, gestor da Santa Casa, as ações refletem um novo momento para a instituição, marcado pelo investimento contínuo na saúde pública e pelo compromisso conjunto de oferecer atendimento humanizado, eficiente e cada vez mais resolutivo à população.

O prefeito Antian Sasada destacou que o fortalecimento da Santa Casa é prioridade: “Estamos unindo esforços para reconstruir e modernizar a nossa saúde, garantindo que a população tenha atendimento digno e de qualidade. A Santa Casa é patrimônio e referência para toda a região, e esse novo momento representa mais cuidado, respeito e esperança para quem precisa do SUS em Paraguaçu Paulista.”

Em breve, a Santa Casa irá inaugurar também a nova entrada da instituição de saúde, que atende uma grande demanda do SUS, muitas vezes sendo a única opção para a população de baixa renda.

 



i7 Notícias